Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Áustria oferece bolsa de residência para tradutores

Viena

Em cooperação com o KulturKontakt Austria, a Chancelaria federal da Áustria, órgão que apoia que apoia o chanceler da Áustria nas suas funções, abriu o programa de 50 bolsas de residência para tradutores literários, artistas e compositores para o ano de 2018.

O programa de residência, com duração de até dois meses para tradutores literários, será oferecido nas cidades de Viena ou Salzburgo e visa oferecer a oportunidade de familiarizar os participantes com a cena cultural e artística austríaca e colocá-los em contato com artistas austríacos. Os residentes devem fazer um projeto durante sua estadia no país.

As atividades desempenhadas incluem visitas a museus, galerias e estúdios, contatos com o setor literário e editorial, além de acesso à vida musical de Viena ou Salzburgo.

Requisitos:
  • Conhecimento avançado de inglês ou alemão para possibilitar o engajamento no cenário internacional.
  • Idade máxima de 40 anos (a partir de 31 de dezembro de 1977).
  • Traduzir algo da literatura austríaca para alguma língua estrangeira.
  • Ter publicado pelo menos duas traduções.
Os candidatos serão selecionados a partir de um júri de especialistas do setor. 

Benefícios:
  • Acomodação com uma contribuição de 800 euros por mês;
  • Cartão para acesso à internet, telefone celular com crédito de 40 euros, tickete para transporte público e seguro saúde para o período de estadia; 
Custos com passagens e visto devem ser providenciados pelo candidato. Não são permitidos acompanhantes ou animais de estimação.

Para saber mais sobre o programa, clique aqui. O edital completo está disponível aqui. As inscrições estão abertas até 18 de setembro de 2017.

Os participantes serão informados sobre o recebimento da candidatura e a decisão do júri. 

Nenhum comentário