Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oficina: Como o corpus customizado pode auxiliar o tradutor e intérprete de textos médicos

Imagem: Piron Guillaume

Ana Julia Perrotti-Garcia ministrará a oficina Como o corpus customizado pode auxiliar o tradutor e intérprete de textos médicos no dia 16 de dezembro de 2017, sábado, das 8h20 às 12h20, na FYI Learning Solutions, em São Paulo.

O objetivo deste curso prático é oferecer uma visão geral sobre o uso de corpus customizado e das principais ferramentas computacionais (gratuitas) disponíveis para fornecer ao tradutor/intérprete recursos adicionais para prestar um serviço mais preciso e adequado do ponto de vista terminológico, fraseológico e textual. Afinal, coletar e usar corpora customizados acelera a pesquisa e melhora a produtividade, aumenta a qualidade e traz naturalidade e idiomaticidade para os textos traduzidos.

Sempre partindo de exemplos autênticos e de alta ocorrência nos principais gêneros textuais e ramos das ciências médicas, esta oficina procurará trazer tópicos que atraiam o interesse e sejam úteis para o maior número possível de tradutores e intérpretes que tenham o português como uma de suas línguas de trabalho.

A palestrante Ana Julia Perrotti-Garcia é tradutora, audiodescritora e intérprete e traduziu mais de 30 livros de texto e capítulos, nas áreas da saúde, economia e RH, para editoras brasileiras e internacionais. Bacharelado: Tradução/Interpretação (UniFMU SP), Especialização: Tradução (USP); Mestrado: Linguística Aplicada (PUC-SP), Doutorado: Língua e Literatura Inglesa (FFLCH USP-SP). Formada em Interpretação (PUC-SP). Professora em cursos de pós-graduação, extensão e atualização, autora de dicionários e cursos e palestrante nacional e internacional.


Investimento

R$180,00 - membros da Abrates e Alunos da Estácio
R$ 200,00 - demais interessados

Para se inscrever, envie um email para tradusa@abrates.com.br

Nenhum comentário