Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Laboratório de Tradução italiano/português


O Istituto Italiano di Cultura do Rio de Janeiro vai oferecer de 4 de abril a 11 de julho de 2017 o Laboratório de Tradução para alunos que já tenham alcançado o nível B2 completo para que possam manter o contato com a língua italiana de uma forma alternativa aos tradicionais cursos de conversação, cultura ou culinária.

A cada aula será apresentado um texto técnico, jornalístico ou literário e será proposta uma reflexão sobre seus aspectos gramaticais e linguísticos antes de passar à tradução do italiano ao português e vice-versa.

Os alunos serão estimulados a exercitar constantemente a compreensão e a produção oral e escrita através de exercícios complementares.

Além disso, o Laboratório proporcionará aos participantes o contato com linguagens variadas, elementos de gramática contrastiva e uma discussão sobre as possíveissoluções,além dos desafios próprios da atividade de tradução. O laboratório, entretanto, não é um curso de qualificação ou capacitação profissional para tradutores de italiano.

O laboratório pode ser realizado pelos alunos que tenham já participaram dos laboratórios em 2015 e 2016 ou pelos alunos que queiram, pela primeira vez, desenvolver a habilidade da tradução. Aos alunos que frequentarem pela primeira vez o Istituto será aplicado um teste para verificar o nível B2.

Serviço

📅 Data: de 4 de abril a 11 de julho de 2017
🕒 Horário: das 18h30 às 20h30
🏢 Unidade: Centro – Av. Presidente Antonio Carlos 40, 4ºandar
👩 𐂁Professora: Francesca Felici
🏦Valor: R$ 825,00 (em até 3 vezes no cartão de crédito)

💬 Aulas em língua italiana

📎 Inscrições presenciais: nas secretarias do IIC (Centro, Copacabana, Barra da Tijuca, Niterói) através dos seguintes meios de pagamento: cartão de crédito (com opção de parcelamento em até 2 vezes), de débito, cheque ou dinheiro. Não parcelamos com cheque ou dinheiro.

Inscrições por transferência bancária: Solicite os dados para pagamento através do e-mail: corsi.iicrio@esteri.it |A inscrição por transferência bancária estará sujeita a confirmação após recebimento do comprovante de pagamento.

Informações: http://www.iicrio.esteri.it/iic_riodejaneiro/pt/imparare_italiano/corsi/corsi-tematici/corso-di-traduzione.html

Tel.: 21 3534.4353 / 3534.4344

Nenhum comentário