Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comissão Interamericana de Direito Humanos oferece estágio para jovens estudantes recém-graduados em tradução



A Comissão Interamericana conta com um programa de estágios administrado em conjunto com o Programa de Estágios da OEA que oferece a oportunidade para jovens estudantes ou recém-graduados, provenientes dos Estados membros da OEA de conhecer e trabalhar na Comissão Interamericana aplicando os mecanismos de proteção e promoção que o Sistema Interamericano de Direitos Humanos oferece. Um dos benefícios deste programa é que posteriormente o conhecimento adquirido durante o estágio é aplicado no país de origem do estagiário.

A oportunidade se destina a jovens estudantes, e recém graduados em diversas áreas, como Tradução (capacitados para trabalhar em ao menos dois dos quatro idiomas oficiais da OEA). Durante o estágio, os participantes têm a oportunidade de trabalhar junto dos profissionais e funcionário da Secretaria Executiva nas diversas atividades que a CIDH desenvolve. As tarefas específicas são atribuídas pela Secretaria Executiva. O programa conta com três sessões a cada ano com datas estabelecidas. Os estágios não são remunerados.

Os interessados devem se inscrever através da página do Programa de Estágios da OEA. Nesta página poderão acessar online o formulário eletrônico de inscrição. O acesso ao formulário eletrônico só é possível durante os períodos previamente determinados que estão indicados no site do Programa. Nesse formulário indique seu interesse em realizar o estágio na CIDH. É importante que os interessados revisem os requisitos de inscrição e que anexem toda a documentação requerida ao formulário eletrônico.

O estágio será realizado em Washington D.C., Estados Unidos.

Demais áreas incluem Direito, Relações Internacionais; Jornalismo; Ciências da Comunicação; Design Gráfico; Ciências da Computação; Engenharia Informática, Engenharia de Sistemas, Analistas, Designers de Sistemas, Técnico Superior em Sistemas de Informação, ; entre outras áreas.


INFORMAÇÃO DE INTERESSE

O programa de estágios da CIDH/OEA não é remunerado.

Se for aceito para realizar o estágio, receberá uma carta oficial da OEA que o ajudará nos trâmites correspondentes para a obtenção do visto. É necessário um visto especial que poderá ser solicitado uma vez que for aceito oficialmente no programa.

Para mais informações visite no site do program aqui

A Organização dos Estados Americanos é o principal foro político internacional que promove e apoia a democracia, os direitos humanos, a seguridade multidimensional e o desenvolvimento integral nas Américas. A Comissão Interamericana de Direitos Humanos, por sua vez, é um órgão autônomo da OEA, encarregado da promoção e proteção dos direitos humanos no continente americano.
★★★


PERÍODO DE INSCRIÇÃO: Até 26 de Fevereiro de 2017.


Saiba mais aqui.

Com informações da página da OEA/CIDH.

Nenhum comentário